Curso: Teclado

Conteúdo do programa de Teclado 

  O curso de teclado dá ênfase ao desenvolvimento de repertório popular, procurando introduzir conceitos de harmonia básica sempre aplicados à prática musical.
 O aluno aprende de forma agradável e rápida, através do aprendizado gradativo. Na medida que evolui a prática musical individual ou em grupo, esses conceitos dão condições do aluno experimentar o conhecimento adquirido no piano, se desejar.
 
Faixa etária
Com aulas específicas para cada faixa etária, procuramos alunos de todas as idades, desde crianças a partir de 7 anos até adultos, sem limite de idade.
 


Teclado para Crianças

  Para estar apto a tocar um instrumento, o ideal é que a criança de 7 anos tenha passado pela musicalização infantil. As aulas de instrumento dão continuidade a essa musicalização agora aplicada, usando metodologia própria a idade e material específico. O objetivo é preparar o aluno para tocar com prazer e confiança, desenvolver sua técnica motora conforme a necessidade do repertório que lhe agrada e desenvolver musicalmente a criança. Isso tudo sem deixar de preparar o aluno para uma decisão futura de ser um hobbista no instrumento musical ou um profissional da música. Para isso aconselhamos o Plano Semestral, no qual o aluno recebe acompanhamento pedagógico e carga horária específica.
 


Teclado para adultos

Para o aluno adulto, trabalhamos essencialmente com o desenvolvimento de repertório que lhe traga o prazer de tocar um instrumento – sem preocupações ou responsabilidades futuras, mas procurando desenvolver gradativamente a sua musicalidade. A simplicidade e, ao mesmo tempo, os recursos tecnológicos cada vez mais atraentes oferecem condições do aluno desenvolver o estudo da música de forma dinâmica e prazerosa.
 
Tempo de Formação
O período de formação do instrumentista varia de acordo com cada aluno e a sua dedicação ao instrumento, mas a divisão dos níveis passa por tres fases: Preparatório (I, II, III), Básico (I, II, III) Intermediário (I, II, III) e Avançado (I, II, III).

 

HORÁRIO - GRUPOS

SEGUNDA-FEIRA

TERÇA-FEIRA -   14:00, 15:00,16:00,17:00,18:00

QUARTA- FEIRA -   9:00, 10:00, 11:00

QUINTA - FEIRA - 14:00, 15:00,16:00,17:00,18:00

SEXTA - FEIRA

SÁBADO - 9:00, 10:00, 11:00, 13:00,15:00, 16:00

PERSONAL INDIVIDUAL - CONFIRMAR DIA E HORÁRIO.

 

 Informações:

 

Av. Padre Almir Neves Medeiros, 100
Patos de Minas - MG
Fone: (34) 3061 2735

E-mail: contato@institutosantacecilia.com.br

 


Web Rádio IMASC

O Instituto Santa Cecília criou esta Web Rádio para que Você possa navegar pelo nosso Site curtindo a música que mais gosta, Aproveite!

Click no ìcone

 


Indique este Site!


 

História do Teclado

Teclado

Os instrumentos de teclas, tais como o cravo, o órgão e o piano surgiram no século XIV, bem antes da criação dos teclados ou pianos digitais, como alguns dizem, os quais foram aparecer somente nos anos 60. Durante o século XX, os instrumentos de teclas já vinham ganhando avanços. Um exemplo disso foi a criação de instrumentos eletromecânicos, como o Ondes Martenot, além dos órgãos eletrônicos, os quais passaram a usar osciladores e divisores de freqüência para produzir formas de ondas.

O teclado surgiu nos anos 60 por meio do trabalho de Robert Moog, fundador da Moog Music Inc. Os primeiros teclados eram comercialmente inacessíveis, já que custavam acima de U$10.000. Além disso, eram muito grandes (do tamanho de uma parede), possuíam inúmeros cabos e eram muito ruins no quesito afinação.

Hoje em dia, os teclados possuem fantásticos recursos, como o visor LCD, o que facilita bastante seu manuseio; uma gama enorme de sons e efeitos; sem contar o fato de poderem ser conectados aos computadores, permitindo uma grande possibilidade de exploração ainda maior dos sons.